top of page

Fonte de energia INESGOTÁVEL? O Sol!

A energia solar consiste em uma fonte de energia totalmente natural, ecológica, inesgotável e gratuita, que não agride, de maneira nenhuma, o meio ambiente.

Em escala global, o potencial de energia solar de uma determinada região é determinado, principalmente, em função da sua localização no Globo Terrestre. As regiões localizadas acima do Circulo Polar Ártico e abaixo do Círculo Polar Antártico podem ser consideradas de baixo potencial de energia solar. As regiões localizadas entre os círculos polares e os trópicos podem ser consideradas como de médio potencial de energia solar. E as regiões localizadas entre as linhas tropicais podem ser consideradas de alto potencial de energia solar.

O Brasil é um país que possui a maioria do seu território (aproximadamente 90%) localizado na região do globo considerada de alto potencial de energia solar. Essa condição lhe é extremamente favorável, em praticamente todas as suas regiões, ao aproveitamento da energia solar.

Fato que o coloca em posição de destaque, em escala mundial, em relação à potencialidade de aproveitamento de energia solar.

Portanto, pode-se considerar que, em qualquer localidade do nosso país, é possível instalar sistemas de captação de energia solar, para aproveitamentos diversos.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page